Zalando inaugura novo hub tecnológico em Lisboa

A Zalando, plataforma de moda e lifestyle líder na Europa, acaba de anunciar a localização do seu novo hub tecnológico internacional em Lisboa. Este novo hub está localizado na Avenida da Liberdade, no centro de Lisboa, com espaço para cerca de 60 colaboradores, bem como grandes áreas comuns que visam promover a colaboração entre equipas e fomentar a cultura de inovação da Zalando. O anúncio marca a terceira vez que a Zalando expande a sua presença tecnológica na Europa.
“Estou bastante entusiasmado em podermos adicionar outro hub tecnológico internacional ao nosso portefólio”, afirma Philipp Erler, SVP of digital experience da Zalando. “É muito importante que possamos desenvolver, aumentar e envolver um grupo diversificado de talento tecnológico dentro da Zalando, para garantir que podemos oferecer a melhor e a mais personalizada experiência digital aos nossos clientes”.
O recrutamento para o hub está a desenvolver-se como planeado e a Zalando conta atualmente com 16 colaboradores desde o início das operações em dezembro de 2017, incluindo gestores de produto, designers UX e engenheiros. A empresa continua a recrutar ativamente engenheiros de software front-end e gestores de produto, cujo objetivo será continuar a desenvolver a experiência digital dos clientes na Loja de Moda, em todos os 17 mercados europeus, prevendo terminar 2018 com uma equipa de 35 pessoas na cidade de Lisboa.
O novo escritório de Lisboa é liderado por Marc Lamik, managing director of Zalando Digital Portugal: “O motivo que nos trouxe para Lisboa é simples: com o crescimento da Zalando, precisamos de ir para onde está o talento. Lisboa reúne um ótimo ecossistema tecnológico. Permite-nos atrair o talento que precisamos para melhorar a experiência de compra dos nossos clientes”.
A equipa de Lisboa irá trabalhar no sentido de permitir que marcas e influenciadores utilizem a plataforma da Zalando para promover produtos. A Zalando em Lisboa vai trabalhar em conjunto com a equipa de Experiência Digital em Berlim e com as equipas dos outros hubs na Alemanha, Helsínquia e Dublin, para tornar a experiência da plataforma ainda mais personalizada para os clientes.

Artigos Relacionados: