WomenWinWin reconhecida nos EEPA 2018

O IAPMEI anunciou, no final do mês passado, os vencedores nacionais da edição deste ano dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da Estratégia Europa 2020 que visa distinguir boas práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.

Entre os 21 projetos premiados, a associação WomenWinWin – Connecting Women & Business foi reconhecida na categoria de “Promoção do Espírito de Empreendedorismo”. Maria José Amich, fundadora da associação, salienta que “é com grande orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos este prémio que vem contribuir para o reconhecimento do trabalho realizado por uma grande equipa e que nos motiva e encoraja para continuar a promover e apoiar o espírito empreendedor e a iniciativa empresarial das mulheres, essencial para a diversidade na inovação e no crescimento económico”. Desde 2006, data da primeira edição dos EEPA, o IAPMEI (coordenador nacional da iniciativa) já distinguiu mais de uma centena de projetos pelo seu cariz dinamizador do empreendedorismo.

De salientar ainda que na edição deste ano o júri nacional selecionou dois projetos (Living Lab Carbono-Zero, de Matosinhos, e o Movimento Re-food) que representarão Portugal na grande final europeia, a realizar em Graz, na Áustria, em novembro, aquando da SME Assembly 2018.

Artigos Relacionados: