Web Summit vai ter impressões por comando de voz

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa Beltrão Coelho, em parceria com a Xerox, volta a ser o fornecedor oficial de managed print services (MPS) da Web Summit, o maior evento de tecnologia do mundo que decorre em Lisboa, entre 05 e 08 de novembro.

Em estreia mundial e em parceria com a Xerox, a Beltrão Coelho irá disponibilizar na Web Summit o serviço “Gabi Voice”, que permitirá aos utilizadores, de forma gratuita, fazer impressões nos equipamentos multifunções espalhados pelo recinto com comandos inteligentes de voz, utilizando linguagem natural e sem conhecimento prévio de comandos dos dispositivos.

O software “Gabi Voice” utiliza Inteligência Artificial, suportada por IBM Watson, e executa ações pré-programadas. Na cimeira, todos os participantes poderão, assim, imprimir através de comandos de voz, que estão disponíveis em inglês. Entre os comandos que é possível executar estão os de impressão e digitalização.

Esta solução permite a qualquer utilizador, incluindo pessoas cegas ou com deficiência visual, operar impressoras e fotocopiadoras de forma autónoma, utilizando apenas linguagem natural.

Artigos Relacionados: