“Tomorrow made Together”

O rebranding de uma marca, quando bem executado, pode impulsionar o crescimento da mesma, melhorando o compromisso dos colaboradores e a confiança de clientes e parceiros. Constitui uma oportunidade para reforçar a proposta de valor da marca e partilhar como os aspetos associados à mesma tornam uma empresa única, contribuindo para fortalecer a sua posição no mercado.

Pensado de forma estratégica, o rebranding pode conduzir a empresa a outro nível. O primeiro passo, provavelmente o mais importante, é reconhecer e fazer conhecer o objetivo da mudança, traçando um plano e uma abordagem claros.

Ajustar a abordagem comercial, dar resposta aos contextos digitais atuais, em paridade com a ambição de se estabelecer como uma referência das TI portuguesas, foram os objetivos principais do recente rebranding da Milestone.

Tal como qualquer projeto global e estratégico de rebranding, este passou por diversas etapas cruciais para o sucesso: a revisão da missão, valores e visão, identificação clara de qual a sua proposta de valor; análise da oferta e posicionamento; análise da concorrência e renovação de todos os pontos de contacto da marca e materiais de comunicação.

Neste processo, a continuidade, a proximidade e a ligação foram identificados como características fortes da cultura da empresa, tornando-se fundamentais no desenho da nova identidade. O logótipo simboliza a síntese deste compromisso: um monograma na forma de infinito, desenhado numa linha contínua de luz e cor, para sinalizar uma marca tecnológica, inovadora e positiva.

Tomorrow Made Together” é a nova assinatura e reflete também a forte personalidade da empresa: direcionada para um futuro construído em estreita parceria com colaboradores, clientes e parceiros.

A nova abordagem, agora mais integrada e orientada para o cliente, apresenta-se com uma oferta organizada em cinco grandes pilares: Business Operations, onde são apresentados serviços e soluções tecnológicas que visam apoiar a transformação das áreas de gestão dos clientes de forma global e integrada; Performance & Analytics, serviços e soluções tecnológicas desenhados para que as pessoas certas tenham acesso à informação certa em tempo útil para auxílio na tomada de decisões; Maintenance & Support, serviços de manutenção aplicacional e de infraestruturas para que os clientes usufruam das soluções tecnológicas na sua máxima performance; Infrastructure Solutions, soluções de infraestruturas desenhadas para apoiar a transformação digital dos clientes; e Talent Solutions, um serviço de consultoria estratégica e operacional na constituição e formação de equipas de cariz tecnológico.

Com os olhos postos no futuro, a Milestone transformou-se. A imagem e o discurso são agora mais leves, mas a ambição, visão e compromisso que alimentaram o seu percurso ao longo de quase uma década, mantêm-se intactos, para que, a cada desafio, estejam mais próximos do futuro que pretendem conquistar.

Por: Juliana Ribeiro, diretora de Marketing da Milestone

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