Tiago Paiva na lista dos Top 50 CEO em SaaS

O fundador e CEO da Talkdesk, empresa de desenvolvimento de software baseado em cloud para centros de contacto, está entre os 50 melhores líderes de empresas de SaaS de 2018, segundo a publicação SaaS Report. Tiago Paiva é o único português destacado e posicionou-se na primeira metade da tabela.

Os CEO foram selecionados entre cerca de cinco mil nomeações, com base em avaliações detalhadas dadas pelos colaboradores e pelos colegas da indústria. Os critérios basearam-se em características como a integridade, inteligência, energia, cultura empresarial, crescimento da empresa, entre outras.

“É uma honra ter obtido este reconhecimento e estou muito contente por estar entre alguns dos grandes nomes da indústria, como Adam Miller da Cornerstone OnDemand, da Tracy Young da PlanGrid, do Stewart Butterfield do Slack e do Marc Benioff da Salesforce!”, exalta Tiago Paiva.

Recentemente, a Talkdesk foi uma das cem empresas europeias destacadas pela revista Wired do Reino Unido pela solução disruptiva que desenvolve e pelo seu potencial de escalabilidade. A empresa de software foi também distinguida pela Frost & Sullivan como a empresa que cresceu mais rapidamente no mercado de software de centros de contacto. O novo estudo destaca a taxa de crescimento anual da Talkdesk como a mais alta no competitivo mercado de fornecedores da América do Norte.

A Talkdesk nasceu em 2011, após uma apresentação num hackathon (48 horas ininterruptas a programar) da Twilio. A solução disruptiva no setor do call center e suporte ao cliente, um setor onde havia tipicamente lançamentos dispendiosos e longas implementações, ganhou a competição e garantiu um lugar no programa de incubação da Startups 500.

Desde então, Tiago liderou a Talkdesk e o seu crescimento exponencial. A empresa cresceu de dez para mais de 300 funcionários, que trabalham em escritórios em Lisboa, Porto, São Francisco e Salt Lake City, garantiu mais de 1400 clientes em 50 países e facilitou mais de cem milhões de chamadas na plataforma.

Artigos Relacionados: