Tetra Pak Ibéria tem novo diretor-geral


A direção global da Tetra Pak nomeou Ramiro Ortiz como o novo diretor-geral da sucursal ibérica a partir de 01 de julho, após a nomeação de Alejandro Cabal, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos, como vice-presidente de soluções de embalagem, tornando-se assim o novo responsável pelo desenvolvimento do portefólio da empresa.

Ramiro Ortiz ocupava, desde 2016, o cargo de global key account director da conta global da Coca-Cola, tendo entrado na empresa em 1999. Antes de ocupar o seu cargo atual, desempenhou vários cargos de direção no Grupo, entre os quais se destaca o seu percurso na liderança do departamento de vendas e gestão de contas chave no Brasil e na Suécia.

Ramiro Ortiz nasceu no Brasil há 44 anos e licenciou-se em Engenharia Alimentar na Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, em 1998. Desde então, faz parte do grupo Tetra Pak.

Por sua vez, Alejandro Cabal colabora com o Grupo Tetra Pak desde 2001, tendo ocupado diversos cargos de responsabilidade na Colômbia, Suécia e Espanha. Em 2012, foi nomeado diretor-geral em Itália e, em 2015, de Espanha e Portugal.

Artigos Relacionados: