Talkdesk cria academia de data science em parceria com a Universidade de Coimbra


A Talkdesk, centro de contacto na nuvem para empresas inovadoras, lança o programa TDX-UC Data Science Academy, em parceria com o Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra. Esta iniciativa, que procura fomentar a partilha de conhecimento nas áreas de data science, machine learning e inteligência artificial, surge numa altura em que a procura por especialistas neste campo do saber tem aumentado significativamente.

A academia de data science é composta por 240 horas de formação, organizadas em três módulos de um mês. Cada um deles será dedicado a um tema específico e contemplará duas etapas distintas: duas semanas em ambiente de sala de aula, para uma contextualização aprofundada em torno dos conceitos e técnicas-chave dos vários domínios considerados, e duas semanas reservadas exclusivamente ao desenvolvimento e apresentação de um projeto individual, com acompanhamento por parte de um tutor do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra.

“Na era em que vivemos, a tecnologia e os dados imperam e os data scientists são dos profissionais mais requisitados do mercado. Em Portugal, assistimos a uma grande escassez destes especialistas perante as necessidades crescentes das empresas e foi com essa lacuna em mente que surgiu esta iniciativa”, explica João Coelho, diretor de talento do TDX. “A TDX-UC Data Science Academy é também mais um ponto de contacto entre a Talkdesk e a Academia, reforçando e enriquecendo a nossa ligação ao ecossistema tecnológico de Coimbra. Esta é uma forma de acrescentar valor à comunidade, sobretudo aos estudantes, numa das áreas mais promissoras do futuro”.

Artigos Relacionados: