Talenter integra o primeiro consórcio europeu de recursos humanos

Com o objetivo de dar resposta às necessidades crescentes de um número cada vez maior de empresas que procuram parceiros de recursos humanos com um âmbito de atuação a nível europeu, a Talenter em parceria com mais quatro empresas líderes de mercado nos seus países de origem criaram o consórcio europeu EUROTEMPS.

Através da EUROTEMPS as empresas passam a ter acesso a serviços de recrutamento e seleção especializados, através da network de 360 agências espalhadas pela Europa. Em Portugal com a Talenter, em França, Espanha e Luxemburgo com a R.A.S., na Bélgica com a ASAP.be, na Alemanha com a Expertum, e na Itália e Polónia com a Orienta.

César Santos, administrador da Talenter, salienta que “mais do que um projeto de cariz comercial, a EUROTEMPS representa um espaço privilegiado de partilha de know-how e de práticas do setor numa perspetiva europeia, o que, por si só, encerra uma enorme possibilidade de aprendizagem, inovação e melhoria efetiva nos nossos processos e serviços oferecidos. Através da EUROTEMPS as pessoas terão a possibilidade de aceder a uma plataforma europeia de emprego, única deste género, para as áreas de atuação das empresas que constituem este consórcio. Através da EUROTEMPS, a Talenter fica também capacitada para dar resposta a necessidades de clientes no território europeu e com isso, naturalmente, aumentar o potencial comercial e de negócio do grupo Talenter”.

Nos próximos cinco anos, o consórcio EUROTEMPS pretende aumentar a sua presença e força nos mercados locais, expandir para outros países da Europa e explorar a possibilidade de aumentar o leque de serviços oferecidos.

Artigos Relacionados: