Startups têm novo programa internacional de inovação

Ingenico Group, CaixaBank e Global Payments uniram-se para lançar um programa internacional de inovação para startups destinado a promover a criação de soluções inovadoras nos setores do comércio e financeiro. O projeto, designado Zone2boost, será constituído como uma nova empresa participada pelo CaixaBank (40%), Global Payments (40%) e Ingenico (20%), e contará com a colaboração do IESE Business School.

A apresentação do programa teve lugar em Barcelona e contou com as intervenções de Juan Antonio Alcaraz, diretor-geral do CaixaBank; Jeff Sloan, CEO da Global Payments; e Mark Antipof, director global de vendas e marketing do Grupo Ingenico.

A Zone2boost terá por missão identificar iniciativas empresariais inovadoras no âmbito das tecnologias para o comércio e serviços financeiros e acompanhar o seu crescimento. As startups selecionadas beneficiarão de financiamento e acesso a um espaço físico onde poderão desenvolver os seus projetos e trabalhar em contacto com outras empresas inovadoras, bem como uma equipa de mentores que lhes proporcionará formação e consultadoria à medida das suas necessidades específicas. Além disso, a DayOne, divisão do CaixaBank especializada em serviços para startups e scaleups, fornecerá crédito especializado adaptado a cada caso.

No âmbito desta iniciativa, a Ingenico, o CaixaBank e a Global Payments disponibilizarão aos empreendedores o acesso à sua rede de clientes. Paralelamente, as três parceiras terão preferência (embora não exclusividade) na incorporação de um projeto desenvolvido pelas startups do programa na sua oferta comercial.

Artigos Relacionados: