Startups portuguesas competem para chegar à final internacional do “Chivas Venture”

São cinco as startups de empreendedorismo social que vão disputar a oportunidade de chegar à Final Internacional do Chivas Venture. A marca de whisky escocês Chivas Regal pretende com esta competição internacional investir um milhão de dólares para o desenvolvimento de startups com impacto a nível social e ambiental.

Após a análise de dezenas de candidaturas, foram selecionadas as cinco startups portuguesas – PavNext, Positive benefits, SPEAK, BeON energy e Agroop – que, através de um pitch, irão defender os seus projetos perante um júri local constituído por Tim Vieira (empresário conhecido pela sua participação enquanto jurado no programa de televisão Shark Tank), Fernanda Freitas (jornalista Económica/Social), Diana Nunes (vencedora da final portuguesa da última edição do concurso) e Frederico Fezas Vital (CEO da Junior Achievement).

O evento realizar-se-á no dia 24 de janeiro, no Estúdio Time Out localizado no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e será apresentado por Catarina Furtado.

O grande vencedor local terá a oportunidade de se juntar, em maio, aos restantes 19 empreendedores de todo o mundo, e competir por um dos cinco lugares no pódio.

Artigos Relacionados: