Spring Up Europe promove debate sobre igualdade de género em Portugal


Cascais recebe, já no próximo dia 26 de junho, o fórum “Os avanços na Igualdade de Género em Portugal – o bom exemplo”, uma iniciativa promovida pela Spring Up Europe com o objetivo de apresentar e discutir o papel da sociedade e das empresas portuguesas – o que foi feito e o que falta fazer – no âmbito da paridade de género. Este evento irá decorrer na Casa das Histórias Paula Rego, entre as 15h00 e as 18h45, e é dirigido ao público de diversas áreas de atividade pública e privada.

A presidente da Spring Up Europe, Linda Pereira, abre o fórum, seguindo-se uma apresentação da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

O fórum conta com a presença de Herro Mustafa (ministra-conselheira da Embaixada dos EUA em Portugal), Bernardo Coelho (sociólogo, investigador no CIES-IUL e membro fundador do CIEG-ISCSP), Ricardo Nobre (group manager director da Cross Border Talents), Carla Sequeira (secretária-geral da CIP), Isabel Neves (presidente da Business Angels), Patrícia Matos (jornalista) e um representante da Câmara Municipal de Cascais, com a moderação da diretora editorial da revista Líder, Catarina Barosa.

Será, ainda, apresentado um breve case study, “Connect to Sucess”, elaborado em Portugal por uma estudante americana, Leilani Stacy.

Esta iniciativa da Spring Up Europe pretende mostrar como a paridade de género é um elemento fundamental para o equilíbrio e crescimento da economia num país democrático e aberto à Europa e ao Mundo.

Artigos Relacionados: