Sonae MC aposta na “work-life integration” dos colaboradores

A Sonae MC acaba de implementar o Flex it Up, um programa inserido no movimento Improving Our Life (IOL) que nasceu em 2016 e cujas iniciativas e programas têm como objetivo garantir a valorização de todos, estreitando a relação entre os colaboradores e a empresa.

O Flex it Up tem, especificamente, como missão contribuir de forma ativa para a promoção da work-life integration dos colaboradores da Sonae MC e, consequentemente, para o seu bem-estar e realização profissional.

Anunciado em março, este programa possibilita o acesso a formatos de trabalho flexível que interagem de forma complementar e permite que os colaboradores integrem os vários momentos das suas vidas profissional e pessoal através de cinco iniciativas:

  • Trabalho remoto, dando a possibilidade aos colaboradores de trabalhar fora do escritório;
  • Flexiwork, permitindo a escolha de hora de início, interrupção e termo da jornada de trabalho;
  • Redução de horário de trabalho, que possibilita uma redução de horário com redução proporcional do vencimento;
  • Licença sem vencimento, potenciando o usufruto de licenças sem vencimento num âmbito mais abrangente do que o legalmente definido;
  • Dias extra, tendo os colaboradores acesso a até cinco dias off extra, não remunerados.

Este programa destina-se aos colaboradores cujas funções são compatíveis com os requisitos de cada uma das iniciativas e oferece flexibilidade na personalização do formato de trabalho conforme o perfil de cada colaborador, permitindo a concretização saudável dos objetivos pessoais e profissionais de cada um.

Isabel Barros, administradora do pelouro de RH da Sonae MC, afirma que, “cada vez mais, as nossas pessoas, independentemente do seu género ou geração, valorizam o seu tempo. Não falamos em equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional porque encaramos a vida de forma integrada, onde as várias dimensões se complementam e coexistem. Com a implementação do Flex it Up, a Sonae MC tem como objetivo que os colaboradores se sintam mais owners do seu tempo e o giram da forma mais favorável para si. Reforçamos, assim, o nosso foco na valorização das equipas e em fomentar, ainda mais, o seu bem-estar e realização pessoal e profissional”.

Artigos Relacionados: