Singularity University fecha acordo em Portugal e abre SingularityU Portugal

A Singularity University (SU), uma comunidade global que visa capacitar e inspirar líderes para aplicarem tecnologias exponenciais na resolução dos grandes desafios da humanidade, anuncia Portugal como novo país parceiro. A SingularityU Portugal irá juntar grandes empresas, empreendedores e futuros inovadores para a criação de novas oportunidades de inovação e desenvolvimento em Portugal e no mundo.

Rob Nail, CEO da Singularity University, explica: “Temos trabalhado diligentemente com os nossos reconhecidos alumni e faculty em Portugal para estabelecer a SingularityU Portugal e tornar este projeto uma realidade. Portugal está a tornar-se um líder reconhecido em diversas áreas da tecnologia e é já um hub importante de empreendedorismo e inovação na Europa. A nossa intenção, com este novo país parceiro, é construir a partir destes feitos e criar novas oportunidades noutros setores e indústrias em Portugal”.

Com a vontade de criar um fórum de diálogo e criação de conhecimento com impacto na sociedade portuguesa, que permita às empresas e empreendedores aplicarem as tecnologias exponenciais aos seus desafios, a Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business and Economics e a Beta-i uniram-se para fundar a SingularityU Portugal, sendo responsáveis pelo acordo a longo prazo com a Singularity University.

A SingularityU Portugal conta ainda com o apoio da Ageas, Galp e Semapa, os três Founding Partners, que apoiaram desde início os três organizadores na ambição de trazer para Portugal a Singularity University. A ligação destas entidades à comunidade SU permite reforçar o seu compromisso com a inovação e cumprir o objetivo comum de estar na vanguarda da evolução tecnológica, acompanhando as rápidas e profundas mudanças que as novas tecnologias estão a provocar nos seus setores de atuação e na sociedade em geral.

Portugal é o quarto país parceiro da Singularity University, juntando-se à rede global de parceiros em crescimento que conta já com a SingularityU Nordics, a SingularityU Netherlands e a SingularityU Canada. A SU colabora com líderes dos próprios países de forma a levar o seu programa e perspetivas a executivos, empresários, políticos e empreendedores locais.

A SingularityU Portugal irá promover Programas Customizados para empresas e os seus executivos em torno de diversas áreas da tecnologia, refletindo sobre como é que estas áreas se cruzam com os vários setores de negócio numa visão de futuro. Estes programas terão início já em 2019, assim como um Programa Executivo imersivo de open-enrollment, com faculty especialista vindo de todo o mundo, dentro de um leque que conta já com 250 faculty. Estes programas foram construídos com foco nas tendências, tópicos e desafios exponenciais mais importantes para Portugal e para o futuro da sociedade. O público-alvo destes programas são líderes de grandes organizações, entidades governamentais, organizações sem fins lucrativos, assim como cientistas, educadores, empreendedores e outros líderes que pretendam moldar o futuro.

Mais informações AQUI.

Artigos Relacionados: