SAP adiciona Machine Learning para otimizar experiência de compra

A SAP anunciou a introdução de novas tecnologias, tais como reconhecimento facial, machine learning e Internet of Things (IoT), com vista a ajudar as empresas a chegar aos seus clientes e consumidores com campanhas de marketing mais relevantes, não só otimizando a sua experiência de compra, como também salvaguardando a privacidade dos dados dos seus clientes. Com as soluções SAP Hybris, a empresa continua a inovar e a investir naquilo que será o futuro do relacionamento com os clientes e das transações comerciais.
Segundo o relatório SAP Hybris Consumer Insights de 2017, nove em cada dez clientes (89%) esperam, para a sua solicitação, uma resposta no prazo de 24 horas. A pesquisa realizada junto de 20 mil compradores de todo o mundo revelou que a maneira mais fácil de manter os clientes satisfeitos é dar-lhes uma resposta com celeridade e a maneira mais rápida de os perder é partilhar os seus dados sem o seu conhecimento.
Quatro em cada cinco consumidores (80%) está disposto a partilhar alguns dos dados com as marcas, tendo o estudo descoberto que os compradores no Japão estão menos inclinados (52%) para tal partilha, comparativamente com os compradores da Colômbia e Índia (ambos em 92%). Os inquiridos de todos os países, exceto da Rússia, estão dispostos a partilhar os seus endereços de e-mail, mas no Médio Oriente apenas metade dos compradores pretende partilhar o seu número de telemóvel.

 

Faça o download do relatório 2017 SAP Hybris Consumer Insights AQUI.

 

Para mais informações, consulte “The customer dating game: Know the tell-tale signs to avoid a brand break-up”.

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