Santa Casa da Misericórdia na vanguarda da abordagem ao Alzheimer

A Ricoh, empresa especializada em transformação de locais de trabalho com recurso a tecnologias e serviços inovadores, doou três quadros interativos (IWB – Interactive Whiteboards) à Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Gaia, no seguimento do projeto de responsabilidade social corporativa da empresa (Printed Memories) de luta contra o Alzheimer.

O objetivo deste projeto, a nível local, passa por ajudar as pessoas com Alzheimer a melhorar a sua estimulação cognitiva, através da interatividade criada pelos equipamentos fornecidos pela Ricoh, nas suas terapias. “O facto da tecnologia da Ricoh ser utilizada para além do ambiente profissional e contribuir para o bem-estar das pessoas, torna esta ação totalmente alinhada com os nossos valores fundadores”, comenta Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha.

A nível internacional, o projeto Printed Memories procura o primeiro tratamento para a doença de Alzheimer até 2025. Para isso, a empresa japonesa colabora com a Alzheimer’s Research, a principal organização europeia de investigação, focada em encontrar uma solução para esta doença.

A Ricoh implementou, ainda, a plataforma www.printed-memories.com através da qual, com uma libra, é possível criar e enviar postais graças à tecnologia de impressão da empresa. O objetivo destes postais que devem ser enviados por familiares e amigos a alguém que sofra de Alzheimer é ajudar o processo de terapia na reconstrução da sua memória. O montante angariado destina-se à investigação levada a cabo pela Alzheimers Research.

Artigos Relacionados: