Revista britânica distingue portuguesa nos “Women in Credit Awards”

Sara Martins, business developer da startup portuguesa ITSCREDIT, foi distinguida em Londres como “Estrela Emergente do Ano” (“Rising Star Of The Year”), no âmbito dos Women in Credit Awards, prémios atribuídos pela Credit Strategy, revista britânica publicada desde 1999 e especializada na área do crédito e serviços financeiros.

Atribuídos anualmente, estes prémios visam reconhecer as mulheres que lideraram as suas equipas ou empresas, afirmando em simultâneo o equilíbrio de géneros na indústria financeira, destacando-as como exemplo para atrair e reter na área muitas outras mulheres talentosas.

Com 24 anos e natural do Porto, Sara Martins é licenciada em Gestão pela Católica Porto Business School. Está no Grupo ITSector há dois anos, tendo estado envolvida, desde o início, no lançamento da ITSCREDIT, spin-off da ITSector dedicada ao desenvolvimento de software destinado ao acompanhamento de todas as fases do crédito bancário.

“Espero que esta distinção possa servir de inspiração para atrair e reter o talento de muitas outras mulheres para trabalhar na área financeira, mas também na área tecnológica, onde em Portugal, apesar do alto índice de empregabilidade, as mulheres representam ainda uma clara minoria”, comentou Sara Martins.

Artigos Relacionados: