“Protechting 4.0” com recorde de 400 candidaturas oriundas de 53 países

O Protechting, programa de inovação da Fosun e da Fidelidade, em parceria com o Hospital da Luz Learning Health e o banco privado Alemão Hauck & Aufhäuser, selecionou as 12 startups finalistas que vão integrar a fase de aceleração. Este é um programa que pretende apoiar o desenvolvimento de projetos internacionais que contribuam para melhorar a proteção das pessoas em áreas estratégicas, como Healthtech, Insurtech, Fintech, mas com uma preocupação acrescida nas temáticas do desenvolvimento sustentável.

A quarta edição deste programa dedicado à aceleração e captação de startups reforçou o crescimento alcançado nas edições anteriores. Apresentando-se mais internacional, o Protechting 4.0 atingiu o número recorde de 400 candidaturas, provenientes de 53 países e cinco continentes, o que representa um aumento de cerca de 40%, em comparação com a edição anterior.

19 das 400 candidatas foram selecionadas para participarem no bootcamp do Protechting, que decorreu entre 18 e 21 de novembro, cujo objetivo passou por uma interação mais profunda entre as startups e os parceiros, de forma a identificar os modelos de negócio mais adequados para a fase posterior do programa, expondo também as startups a workshops de inovação, eventos orientados para estas temáticas e palestras de gestão e motivação.

Para além de reforçar o âmbito global do projeto, através da continuação da parceria com o Centro de Incubação de Negócios para os Jovens de Macau e a presença em novas geografias originárias dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e do Perú, a presente edição inovou ao adicionar a sustentabilidade no negócio como critério de seleção das startups candidatas ao programa, exigindo, assim, um compromisso em trabalhar no futuro com projetos que tenham um impacto mais sustentável para a sociedade.

Estas conquistas são resultado de uma conjugação de fatores como a crescente notoriedade conquistada pelo programa Protechting e o afincado esforço de scouting internacional de startups durante a fase de candidaturas, junto de parceiros e em eventos de empreendedorismo na Europa, América do Sul, Africa e China.

Artigos Relacionados: