Portugal assume liderança da Lactalis-Nestlé na Europa do Sul

David Saliot, CEO da Lactalis-Nestlé Portugal nos últimos cinco anos, assume a direção-geral da joint-venture entre a Nestlé e a Lactalis para a Europa do Sul, abrangendo os mercados português, espanhol e italiano.

Esta joint-venture – que junta a Nestlé, um dos grupos líderes a nível mundial no setor agroalimentar, e a Lactalis, referência mundial no setor dos lacticínios –, acaba de completar dez anos de atividade no segmento dos produtos lácteos frescos, nomeadamente iogurtes e sobremesas lácteas.

A direção-geral da Europa do Sul integra 500 colaboradores e mais de 20 marcas de grande consumo como Smarties, Nesquik, Yoggi, Nescafé, Fitness, Yaos, Yoco, Fruttolo, Perugina, After Eight, Lion, Kit Kat, Chocapic, La Lechera, Mio ou Gold. Em Portugal, a Lactalis-Nestlé também possui a marca Longa Vida.

Para o novo diretor-geral, a principal missão será “manter a dinâmica atual de ganhos de quota de mercado nos três países, num contexto concorrencial muito competitivo”.

Artigos Relacionados: