Porto Business School cresce em número de empresas associadas

O Grupo PROEF, empresa portuguesa das áreas de TI, Telecomunicações e Inovação, é mais uma das organizações a associar-se à Porto Business School, a Escola de Negócios da Universidade do Porto, integrando uma lista de quase 40 empresas com grande impacto na economia nacional, como é o caso da Sonae, NOS, EDP e Galp, entre outras.

O Grupo PROEF, fundado em 1984, presta serviços nas áreas das telecomunicações e novas tecnologias. Está presente em 11 países e tem um volume de negócios de cerca de 195 milhões de euros. A aposta na parceria com a Porto Business School tem subjacente o modo semelhante como ambas as instituições olham para a inovação e a mentalidade partilhada em “fazer acontecer a mudança”, dotando os líderes do futuro com as melhores capacidades para o desempenho das suas funções.

“Estamos a viver um momento particular na PROEF e na estratégia definida para o rumo do grupo. É um momento de reposicionamento, de disrupção, de reorganização e foco. E este é um itinerário que tem de ser feito de forma coerente e integrada, sistémica, que tem necessariamente de passar também pelo investimento nas nossas pessoas e pela interação e integração com todo um ecossistema que permitirá promover e reforçar o trajeto desenhado de desenvolvimento, empreendedorismo, inovação e transformação. A Porto Business School emerge neste panorama como uma parceria totalmente acertada para este projeto de desenvolvimento e transformação”, afirma Ana Peneda, diretora de recursos humanos do Grupo PROEF, acrescentando que “a Porto Business School, tal como nós, tem um espírito empreendedor e os olhos postos no futuro, para além de ter uma comunidade muito forte no contexto empresarial, pelo que acreditamos que esta parceria nos trará frutos a curto-prazo”.

Por sua vez, Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, destaca que “somos uma escola criada por empresas, para empresas. Queremos ter ao nosso lado empresas que são especialistas nas suas áreas e que nos permitem aprender com a sua expertise. Por isso, a entrada do Grupo PROEF para o elenco de empresas associadas da Porto Business School é uma ótima notícia”.

Artigos Relacionados: