Ir para o conteúdo

PME’s apostam no online para aumentar receitas

As PME’s portuguesas atribuem o crescimento à utilização de ferramentas online para comercializar internacionalmente: 60% concordam que a utilização destas ferramentas fez aumentar as receitas e 43% afirmam que mais de 75% das vendas internacionais dependem de ferramentas online. Estes resultados fazem parte do mais recente relatório do inquérito The Future of Business, desenvolvido pelo Facebook, em parceria com o Banco Mundial e OCDE, que contou com a participação de cerca de 50 mil PME’s.
Em Portugal, as PME’s que comercializam internacionalmente são mais confiantes e propensas a aumentar empregos: 47% dos empresários em comparação com 43% dos não-empresários estão positivos sobre o estado atual do seu negócio, e 70% dos empresários estão positivos acerca das perspetivas futuras do negócio.
“ Sabemos que um dos grandes desafios das PME’s é encontrar clientes noutros países, mas também estamos conscientes de como a tecnologia pode ajudá-los a dar o passo seguinte. O facto de mais de metade das PME’s exportadas assegurarem que as suas receitas aumentaram graças à utilização de ferramentas online, prova que a tecnologia realmente ajuda as empresas a atravessarem fronteiras e a conectarem-se com pessoas a qualquer momento e em qualquer lugar ”, refere Irene Cano, diretora-geral do Facebook para a Península Ibérica.

Artigos Relacionados: