Pedro Moura assume a direção geral da Merck Portugal

Lisboa, 30 de Outubro, 2017 – Pedro Moura é o novo Managing Director da Merck Portugal. Na empresa desde 2013, Pedro deixa o cargo de responsável pela área de oncologia dos cinco maiores países da Europa para assumir o papel de Country Manager do país.

 

Pedro Moura fez todo o seu percurso no setor da saúde e da indústria, tendo passado pela Roche, Rhône-Poulenc Rorer, STADA e Generis antes de assumir funções na Merck como responsável pela área de oncologia para os cinco maiores países da Europa e Western Europe.

 

Com uma larga experiência na gestão de equipas multidisciplinares, Pedro Moura assume assim a direção geral de um país, neste caso o seu país de origem,  depois de uma riquissima experiência Internacional na Merck Headquarters.

 

“Este é um momento importante para mim e para a Merck. Para a empresa porque é a primeira vez que tem um diretor geral português, sinónimo da aposta em recursos internos e da importância crescente de Portugal no contexto da Merck Global. A nível pessoal é um enorme desafio, e uma honra, assumir este passo em conjunto com uma equipa habituada a construir o sucesso de forma sustentada em Portugal.

Com o lançamento de novos medicamentos, os próximos anos serão repletos de oportunidades e toda a empresa está empenhada para que consigamos continuar a responder às necessidades dos doentes em Portugal,” afirma Pedro Moura.

As One for Patients, assim é a Merck em Portugal e no Mundo.

Artigos Relacionados: