OutSystems e FCT NOVA inauguram laboratório para desenvolvimento de projetos low-code

A OutSystems e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) inauguraram, esta semana, um laboratório nas instalações da Faculdade para projetos e investigação em métodos de desenvolvimento rápido de software. A inauguração contou com a presença de Paulo Rosado, CEO da OutSystems, e de Luís Caires, presidente do departamento de informática da FCT NOVA e diretor do NOVA LINCS.

O espaço, localizado na sala 236 do Edifício II, será utilizado por estudantes para desenvolver projetos relacionados com a tecnologia low-code da OutSystems, com a supervisão de investigadores seniores do corpo docente. À OutSystems coube a responsabilidade da remodelação e colocação de todos os equipamentos necessários no laboratório, ficando a cargo da Faculdade a gestão do espaço junto dos alunos e dos investigadores.

Os projetos terão como foco central o desenvolvimento de novas linguagens e modelos de programação – área em que o departamento de informática da NOVA (NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics) é especialista – que introduzam melhorias tecnológicas na plataforma low-code da OutSystems, tais como novas tecnologias para a evolução contínua do software, automatização da programação, e modelos de sincronização de dados, entre outros, dando continuidade a uma relação de quase uma década entre a empresa e esta Faculdade.

Artigos Relacionados: