Olá desafia jovens para a liderança e automotivação

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Academia Olá, com 400 oportunidades de emprego de norte a sul do país. Jovens entre os 18 e os 25 anos podem candidatar-se até ao final do mês de junho para fazerem parte das equipas de vendedores ambulantes da Olá, onde serão desafiados a desenvolver competências como criatividade, trabalho em equipa, liderança e automotivação.

Pedro Oliveira, responsável pela iniciativa, explica que “é com grande entusiasmo que voltamos a abrir candidaturas para a Academia Olá, programa que se tem verificado um grande sucesso. (…) Queremos continuar a acompanhar os jovens e a dotá-los de competências que serão úteis para a inserção no mercado de trabalho e desempenho profissional”.

Após uma primeira seleção, os participantes são convidados a participar num programa de formação no qual desenvolvem competências de marketing, interação com os consumidores e outras soft skills. Mais tarde, as equipas de jovens juntam-se aos vários pontos de venda parceiros do programa, distribuídos por praias, jardins, parques temáticos e cidades de todo o país.

A remuneração dos participantes varia consoante o cumprimento dos objetivos de vendas, oscilando entre os 792 e os 1272 euros.

Pedro Oliveira acrescenta ainda que “a Academia Olá mantém o objetivo de alcançar o maior número de jovens e desafiá-los a aproveitar as férias de verão de uma forma diferente, contribuindo para o seu futuro. Por este motivo, o programa continua a acontecer de norte a sul do país, dentro e fora dos centros urbanos”.

O programa estende-se por 48 dias, durante os quais cada equipa terá de vender o maior número de gelados possível, isto porque as duas equipas que apresentarem os melhores resultados são premiadas com um estágio remunerado de três meses na Unilever FIMA.

Artigos Relacionados: