O Livro dos Fazedores


Portugal vive um dos momentos mais intensos no seu tecido empresarial. Empresas inovadoras nascem todos os dias e a palavra startup invade conversas de todos os que sonham fazer mais. Muitos já o fizeram e, embora não façam capas de jornais, têm incríveis histórias para contar. Tratam-se de empresas que muitos nem sabem que são portuguesas, porque hoje o mundo não tem fronteiras. São exemplos de enorme sucesso e insucesso, sorte e azar, emoções fortes e muito “acreditar”.

O que é afinal um fazedor? Como criar e viabilizar uma ideia de negócio? Como selecionar ajuda e procurar investimento? Quais as características de um bom líder? Qual a melhor maneira de chegar às pessoas? Como falhar e voltar a tentar? Todo o processo da ideia à prática, contado na primeira pessoa.

Este livro é, assim, um manual para aqueles que querem aprender com quem já fez. Para os que querem fazer bem, evitando os erros cometidos pelos que aprenderam no terreno. Além de ter as melhores dicas para fundar ou pensar em criar uma startup, O Livro dos Fazedores acompanha, em forma de relato intimista, a experiência dos fazedores nacionais mais conhecidos. Histórias inéditas vividas por startups como a Feedzai, a Uniplaces, a Talkdesk, a Codacy ou A Padaria Portuguesa e contadas pelos seus protagonistas.

Artigos Relacionados: