Novabase distinguida pela Euronext

A Novabase acaba de ser distinguida pela Euronext como “Equity Champion” na categoria SME (Small and Medium-sized Enterprises), nos Euronext Lisbon Awards. Esta distinção destaca a empresa com uma capitalização inferior a 1000 milhões de euros com maior retorno total, refletindo a evolução dos preços das ações e o pagamento de dividendos. Na corrida estiveram empresas presentes nos mercados geridos pela Euronext Lisbon, incluindo as estrangeiras.

O prémio foi atribuído por um júri composto pelos membros do PSI 20 Committee e entregue na iniciativa que decorreu inserida no Via Bolsa, evento anual de referência da Bolsa Portuguesa.

Para María Gil, Administradora Executiva da Novabase que representou a empresa neste ato, “2019 foi um ano de redefinição estratégica em que a Novabase comunicou o seu enfoque nos serviços de IT de nova geração. Este prémio representa uma mensagem positiva que nos inspira a continuar diligentes na execução e atentos ao diálogo bidirecional com o mercado de capitais”.

Este ano, o tema central da cerimónia de entrega de prémios foi “Finanças Sustentáveis” e contou com prestigiados oradores. O encerramento do evento ficou a cargo do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

Os Euronext Lisbon Awards, desde que foram criados em 2011, têm destacado emitentes, intermediários financeiros, jornalistas, outras instituições e pessoas que, todos os anos, desempenham um papel relevante no mercado de capitais.

Artigos Relacionados: