NESTLÉ tem novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions


Luís Ferreira Pinto é o novo responsável de Healthy Cereals & Dairy Culinary Solutions da NESTLÉ para a Europa, Médio Oriente e Norte de África, função que vai exercer a partir da sede da Nestlé Portugal, em Linda-a-Velha.

O profissional começou a sua carreira em 1997 como brand manager da marca NESQUIK, tendo posteriormente assumido várias funções de maior responsabilidade em Portugal e Espanha.

Liderou o lançamento de NESCAFÉ Dolce Gusto em Portugal e em 2009 foi nomeado diretor executivo de Nutrição Infantil. Passou depois pela direção executiva da área de Cafés no retalho e era desde 2017, diretor executivo das áreas de Chocolates, Lácteos, Culinários e Novas Oportunidades de Negócio, onde melhorou de forma sustentada o crescimento, a rentabilidade e a quota de mercado nos três negócios.

Luís Ferreira Pinto liderou ainda o lançamento de um programa de empreendedorismo interno e externo que originou várias parcerias com startups. Destaca-se pelas suas capacidades de liderança e desenvolvimento de pessoas, criatividade, capacidade de inovação e orientação aos resultados.

Artigos Relacionados: