Nestlé adota “Workplace by Facebook”

A Nestlé acaba de adotar o “Workplace by Facebook” como ferramenta global de comunicação interna, utilizada para ligar os seus profissionais e melhorar o atendimento aos consumidores.

O anúncio é feito na altura em que a maior e mais recente equipa de colaboradores da empresa se junta à plataforma, como parte de um processo que teve início há apenas nove meses. Hoje, cerca de 210 000 dos funcionários da Nestlé em todo o mundo usam a plataforma para se ligarem entre si e colaborar.

A Nestlé prometeu mudar mais rapidamente para transformar as boas ideias em ótimos produtos, de modo a responder à procura cada vez mais rápida no mercado de consumo. Com a maioria dos seus funcionários ativa na plataforma, o “Workplace” já está a fazer a diferença: “o envolvimento interno é maior e as respostas são mais rápidas. As pessoas estão ainda a experimentar e a colaborar mais, além de partilharem informações e ideias”.

O “Workplace” oferece recursos familiares do Facebook como o Feed de notícias, Grupos, Messaging, Eventos e Transmissões ao vivo, bem como uma integração móvel permanente. E uma vez que o “Workplace” é fácil de usar, possibilita a integração e ligação de todos os funcionários, independentemente do local onde se encontram.

A primeira fase de adoção incluiu os mercados do México, Brasil, Médio Oriente e África do Sul e teve um envolvimento 25 vezes maior por post, com uma elevada taxa de utilização em dispositivos móveis. Entre outras vantagens, os gestores podem usar o vídeo ao vivo para se ligar diretamente com os funcionários em diferentes locais. As equipas de vendas podem também usar o “Workplace” para check-ins diários e partilhar informações e práticas recomendadas.

Sobre a mudança para a plataforma “Workplace”, o vice-presidente executivo da Nestlé, Chris Johnson, afirmou que a empresa tem “um ambiente muito focado nas pessoas e confiamos realmente nas nossas talentosas equipas para gerir mais de 2000 marcas da Nestlé em todo o mundo. Ajudamos os nossos funcionários a desenvolver o seu trabalho e damos-lhes as ferramentas certas, pelo que o ‘Workplace’ se ajusta na perfeição”.

Artigos Relacionados: