Nadim Habib reforça comité do Prémio “Cinco Estrelas”

O Prémio “Cinco Estrelas” acaba de confirmar que Nadim Habib vai reforçar o comité especializado, entidade responsável pela primeira fase de avaliação das marcas candidatas. Nadim é uma figura reconhecida na área dos negócios e economia, sendo consultor internacional em estratégia, inovação e criatividade, além de professor da Nova School of Business and Economics.

O Prémio “Cinco Estrelas” é um projeto 100% português que distingue marcas, produtos e serviços que oferecem qualidade e excelência aos seus utilizadores. As marcas vencedoras são submetidas a um processo de testes e de avaliação segundo uma metodologia rigorosa, que resulta da apreciação global de consumidores finais e/ou profissionais.

Este processo divide-se em três fases: 1 – Avaliação por parte de um Comité especializado; 2 – Testes de Experimentação; 3 – Estudo de Mercado Massificado.

Para Nadim Habib, “é um prazer juntar-me a este projeto, que me atraiu pela sua abordagem estruturada. A relação cliente/marca está a transformar-se, com enorme impacto nas funções comerciais e de marketing das organizações. Estou contente por fazer parte de um projeto que vai ser testemunho destas mudanças”.

“A primeira fase de avaliação identifica os aspetos que os consumidores mais valorizam em cada tipo de produto ou serviço em análise, tendo por base a informação que as marcas disponibilizam e os resultados de ‘focus-group’ realizados com consumidores-alvo de cada categoria. Para tal, é preciso ter um olhar crítico e rigoroso, que seja capaz de distinguir imparcialmente o que realmente é determinante na decisão de compra dos consumidores. Pela sua formação e experiência, o professor Nadim Habib tem esse olhar e não podíamos estar mais felizes por tê-lo connosco neste processo de distinção de marcas extraordinárias”, referem as fundadoras, Ana Lourenço e Débora Silva.

Artigos Relacionados: