Microsoft quer ativar Portugal e anuncia evento “Building the Future”

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2019, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, recebe o Building the Future: Ativar Portugal, o evento que vai juntar as várias comunidades do panorama português para discutir o futuro tecnológico e criar as fundações para tornar Portugal um país mais competitivo.

O evento promovido pela Microsoft em parceria com a Accenture, Axians, EY, KPMG e mais 15 parceiros, vai reunir empresas, startups, incubadoras, investidores, investigadores e estudantes num conjunto de sessões e apresentações sobre as principais tendências, atuais e futuras, do cenário tecnológico – desde a Inteligência Artificial, e Quantum Computing, a temas como Segurança. O objetivo do evento é capacitar todos os agentes nacionais – estudantes, entusiastas de tecnologia, developers, empreendedores, gestores, políticos, entre outros – para ativar o país e construir um futuro de negócios portugueses mais competitivos.

“A Microsoft Portugal está comprometida com o desenvolvimento tecnológico e económico do país e este evento é mais uma forma de aproximar os agentes que podem ter um papel ativo no nosso futuro: estudantes, enquanto elementos inspiradores e transformadores, os especialistas em Tecnologia, a força motriz e energizadora desta revolução digital, e os gestores, que lideram as organizações neste caminho da transformação digital. A Inteligência Artificial será, naturalmente, um tema chave da conferência porque, acreditamos, é uma das tecnologias que permitirá trazer diferenciação e eficiência aos negócios tornando-os mais competitivos numa economia mais global. Esta camada de inteligência e de diferenciação que as novas tecnologias trazem são uma garantia de escala para a economia portuguesa e por isso queremos todos os agentes envolvidos e empenhados connosco nesta mudança”, revelou Paula Panarra, diretora-geral da Microsoft Portugal.

Os primeiros oradores confirmados são Jim Stolze, diretor de estratégia da Singularity University na Holanda e líder europeu em transformação digital, Inteligência Artificial e empreendedorismo, e Rohit Bhargava, especialista em Marketing e Inovação e fundador da Non-Obvious Company.

Serão, ainda, promovidas rondas de encontros denominadas “Speed Dating Meetings”, que visam reunir grandes empresas e startups para potenciar possíveis parcerias que alavanquem o crescimento mútuo.

Mais informações AQUI.

Artigos Relacionados: