MetLife junta-se a Coligação da ONU para a promoção da igualdade de género

A MetLife acaba de anunciar que vai ser a 27.ª empresa e a primeira seguradora a integrar a Coligação Global de Inovação para a Mudança (GICC, na sigla em inglês) da ONU. A Coligação é uma parceria dinâmica entre as Mulheres da ONU e representantes-chave dos setores privado, académico e instituições sem fins lucrativos, focada no desenvolvimento do mercado de inovação para acelerar a conquista da igualdade de género e o reconhecimento das mulheres.

O anúncio oficial da adesão da MetLife ao GICC foi feito através de um fórum na sede da MetLife, em Nova Iorque, onde todos os funcionários, a nível global, foram convidados a participar para se juntarem à iniciativa #innovateforchange, a qual visa a continuação do desenvolvimento de soluções inovadoras que fomentem a colaboração, promovam a inclusão e envolvam os clientes da seguradora nas comunidades que esta serve em todo o mundo.

A defesa da diversidade e a inclusão na inovação é um compromisso transversal a toda a empresa. A título de exemplo, a MetLife na Iberia tem vindo a aumentar o número de mulheres no seu comité de direção, onde representam atualmente 46% dos membros – dados bem acima da média das empresas portuguesas do setor de seguros.

“As organizações devem ser um exemplo de diversidade”, afirma Oscar Herencia, diretor-geral da MetLife na Iberia. “É nossa responsabilidade como atores sociais relevantes, além de que também está provado que gera resultados positivos em termos de negócio: aumenta o compromisso e o desempenho dos funcionários e melhora o conhecimento das necessidades dos nossos clientes”, acrescenta o responsável.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados: