Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença no lançamento do primeiro catamarã solar português

A Sun Concept apresenta, no próximo dia 15 de junho, na Marina de Vilamoura, o SUNCONCEPT CAT 12.0, o primeiro catamarã solar construído em Portugal. A cerimónia, que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, terá início às 16h30 e dará as boas vindas ao mais recente membro da família de barcos solares da Sun Concept.

Este será o primeiro catamarã solar construído em Portugal e com capitais 100% nacionais, constituindo uma alternativa ecológica e económica para o transporte de passageiros, de forma tranquila e extremamente confortável.

“É um sonho tornado realidade e fruto do trabalho de mais de dois anos de todos os que acreditaram neste projeto inovador e que pode alterar radicalmente a forma como se olha para a indústria naval em Portugal”, conta Manuel Costa Braz, CEO da Sun Concept.

“A Sun Concept tem como missão contribuir, de forma inteligente, para um planeta mais limpo e para combater as alterações climáticas, proporcionando alternativas de navegação ecológicas, eficientes e muito mais económicas”, aponta.

“O CAT 12.0 é o corolário de todo este trabalho de investigação e desenvolvimento que, ao longo destes anos, temos levado a cabo na Sun Concept e que colocamos agora ao serviço do mercado”, defende ainda Costa Braz.

Artigos Relacionados: