Makro nomeia novo diretor-geral para Portugal

A Makro Portugal anunciou a nomeação de David Antunes como diretor-geral da empresa no mercado português, que assumirá a nova função dentro do grupo a partir do dia 01 de junho, após um curto período de transição.
David Antunes ocupava desde 2014 a função de offer & branding management director na Makro Polónia, tendo iniciado o seu percurso na Makro Portugal em novembro de 1997. Sendo português de origem, regressa agora ao seu país, onde seguramente recorrerá à sua vasta experiência e conhecimento do mercado para continuar o caminho de crescimento da Makro Portugal. Assumiu posteriores cargos como regional supply chain manager na Ásia e como operations & sales director na Indonésia.
O seu percurso profissional conta ainda com posições na região Leste da Europa, como head of corporate SCM MCCI e regional officer supply chain & operations manager. Em maio de 2011, foi também head of corporate supply chain management na METRO AG, tendo sido promovido, em fevereiro de 2012, a director operations MCC na Polónia.
Segundo David Antunes, “é com um grande entusiasmo e satisfação que regresso ao meu país natal e inicio funções enquanto diretor-geral da Makro Portugal, num mercado que tem apresentado excelentes perspetivas de crescimento. Queremos continuar a concentrar os nossos esforços no desenvolvimento de soluções inovadoras e que criem valor para os nossos clientes, de forma a continuar a fazer da Makro um parceiro de referência no mercado da distribuição e da hotelaria e restauração em Portugal”.
Por outro lado, Tanya Kopps, anterior diretora-geral da Makro Portugal, passará a assumir funções como diretora-geral da Metro em Itália, reportando agora a Eddy Vanhille, operating partner de Itália, Turquia, Bélgica e Holanda.

Artigos Relacionados: