Mais Ajuda: novo projeto promotor do empreendedorismo ao serviço da sociedade

O Lidl Portugal e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits unem-se num projeto inovador, promotor de empreendedorismo ao serviço da sociedade, com o lançamento do programa “Mais Ajuda”. Com o objetivo de apoiar projetos inovadores com impacto social, capazes de encontrar novas respostas a problemas sociais, este programa visa não só desafiar empreendedores a procurar respostas para os mesmos, como também desenvolver e aprofundar boas práticas junto do terceiro setor.

O “Mais Ajuda” foi, por isso, estabelecido em parceria com a Beta-i, uma empresa com dez anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação, que se alia agora ao apoio a causas com impacto social, como as que o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits têm vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Nesse sentido, entre 02 e 31 de dezembro, por cada talão de compras com artigos Deluxe, 0,20€ serão entregues aos projetos empreendedores selecionados ao abrigo do programa “Mais Ajuda”, para que estes possam desenvolver e implementar novas soluções de apoio social. As inscrições para participação abrem em janeiro de 2020, depois de apurado o valor final recolhido.

Neste primeiro ano, os projetos das IPSS, ou equiparadas, concorrentes devem ter como beneficiárias as crianças. Já as startups devem demonstrar impacto social no desenvolver dos seus objetivos. A seleção dos projetos fica a cargo de um júri.

De acordo com Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, “a novidade deste programa surge num momento em que o Lidl já tem um histórico consolidado de apoio às comunidades locais e capacitação do terceiro setor, apostando em dar-lhes ferramentas para um trabalho mais eficiente. Damos agora um passo em frente, promovendo projetos empreendedores de intervenção e impacto social com cariz inovador, aproximando duas realidades distintas – IPSS e startups –, que poderão incentivar o desenvolvimento de novas abordagens e metodologias”.

Artigos Relacionados: