L’Oréal reafirma o seu compromisso para empregar e incluir pessoas com deficiência

Há mais de 20 anos, o Grupo L’Oréal comprometeu-se a empregar e incluir pessoas com deficiência, como um dos três pilares da sua Política de Diversidade e Inclusão, além de garantir a igualdade de género e capacitar as pessoas de todas as origens sociais, económicas e culturais.

“Diversidade e inclusão são valores fundamentais da estratégia da L’Oréal. Para nós, a criação de um ambiente inclusivo e diversificado é, simultaneamente, uma questão de desempenho de negócio, uma prioridade de RH e um elemento da nossa postura enquanto empregador responsável”, afirma Jean-Paul Agon, chairman e CEO da L’Oréal.

Para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a L’Oréal envolveu todas as suas subsidiárias, celebrando a “Semana da Diversidade”, de 03 a 07 de dezembro, e organizando o seu Disability Awards, um concurso interno focado na inclusão de pessoas com deficiência com o objetivo de partilhar e promover as melhores práticas.

Este ano, foram 65 os projetos que concorreram à 10.ª edição dos Disability Awards da L’Oréal, abrangendo todas as áreas de inclusão de deficiência, desde o emprego aos serviços acessíveis ao consumidor, bem como formação, sensibilização e parcerias com profissionais do setor de emprego protegido. Para a final, que se vai realizar em França, já amanhã, dia 07 de dezembro, foram selecionados 15 projetos, cujas equipas terão de defender perante um júri de gestores seniores da L’Oréal e instituições de solidariedade social.

Artigos Relacionados: