LLORENTE & CUENCA reforça posição de liderança em Barcelona

A LLORENTE & CUENCA, consultora especializada em gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos, anunciou a aquisição da totalidade das participações da Arenalia, uma consultora de comunicação corporativa e de produto, com sede em Barcelona, e líder nas áreas de consumo, digital brand e lifestyle.

Com esta nova aquisição, a agência dá continuidade ao seu plano de expansão, iniciado em 2015 e cujo objetivo é acelerar a política de aquisições da consultora na América Latina, na Península Ibérica e nos EUA, de forma a aceder a novos mercados, oferecer novos serviços e reforçar a sua liderança nos países onde já desenvolve a sua atividade.

A Arenalia integra-se na estrutura da LLORENTE & CUENCA mantendo Óscar Iniesta como diretor-geral, para continuar a oferecer projetos estratégicos de comunicação e relações públicas no âmbito de produto e consumidor, reforçando os serviços de marca e de consumo da empresa.

Nas palavras de José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente da LLORENTE & CUENCA, “a incorporação da Arenalia vem reforçar o nosso posicionamento em Barcelona, um mercado estratégico para a agência, e onde estamos presentes desde 1998. Paralelamente, a liderança de Óscar Iniesta na área de comunicação de consumo permitir-nos-á contar com uma oferta de serviços mais competitiva em Barcelona, numa área que interessa aos nossos clientes, com a qual desejam identificar-se e para a qual é necessário contar com talento altamente especializado”.

Com esta aquisição, María Cura, sócia e diretora-geral da LLORENTE & CUENCA Barcelona, passa a liderar uma operação reforçada e altamente competitiva de mais de 50 profissionais das áreas de consumo, digital brand e lifestyle, com uma vasta e extensa experiência nos setores da indústria automóvel, energia, turismo e grande consumo.

Óscar Iniesta, sócio fundador da Arenalia, incorpora-se na LLORENTE & CUENCA enquanto sócio da agência. Iniesta apresenta já mais de 25 anos de experiência no setor de consultoria de comunicação, tendo exercido funções de diretor-geral dos escritórios de Barcelona da LLORENTE & CUENCA entre 2000 e 2003. Foi ainda colaborador da SAE de RP, a primeira agência de relações públicas em Espanha, e da Weber Shandwick, durante doze anos. Atualmente, é vice-decano do Colegi de Publicitaris i Relacions Públiques de Catalunya.

Artigos Relacionados: