“Leadership Summit Portugal” promove angariação de fundos para Fundação Maria Cristina


Está a decorrer na página de Facebook da Leadership Summit Portugal uma campanha de angariação de fundos que reverterá para a Fundação Maria Cristina.

Saiba como pode contribuir AQUI.

Maria da Conceição foi uma das oradoras convidadas da Leadership Summit Portugal deste ano, onde partilhou a sua história de vida e contou como foi deixar para trás a profissão de hospedeira de bordo para fundar um projeto que já recuperou centenas de crianças no Bangladesh.

Nascida em Vila Franca de Xira, a ex-comissária de bordo, filantropa e tripla titular do Guinness World Record tem trabalhado para a educação e emancipação de crianças carentes desde 2005, através da Fundação Maria Cristina.

Além de apoio às crianças dos bairros de lata do Bangladesh através da construção de escola primária, escola secundária e faculdade, a atleta portuguesa tem vindo a conseguir introduzir com sucesso a gestão de resíduos, construção de estradas e abastecimento de água potável para os bairros de lata de Daca.

Ao longo dos anos, Maria organizou e liderou várias iniciativas de angariação de fundos e de sensibilização para os seus projetos humanitários, e até hoje os seus esforços ajudaram centenas de famílias carentes e crianças. De modo a atrair financiamento e patrocínios, Maria também tenta ultrapassar os seus limites físicos, tendo já escalado o Kilimanjaro e o monte Evereste, tornando-se na primeira (e até agora única) mulher portuguesa a fazê-lo. Entre os enormes feitos já conquistados estão sete ultramaratonas em sete continentes em seis semanas, sete ultramaratonas em sete dias, e ainda sete maratonas em sete continentes em 11 dias. Em 2015, escreveu o livro Uma Mulher no Topo do Mundo.

Saiba mais em mariacristinafoundation.org.

Artigos Relacionados: