“Leadership Summit Portugal” apresenta projeto “Leadership – The Power of Giving Back”


A Leadership Summit Portugal está de volta ao Salão Preto e Prata do Casino Estoril, no dia 01 de outubro, para mais um encontro internacional de gerações com o objetivo de produzir conhecimento sólido, pertinente e atual sobre liderança.

Depois do sucesso da cimeira do ano passado, esta terceira edição, sob o tema “Are we going together?”, promete apresentar muitas novidades e reunir centenas de líderes das mais diversas organizações para debaterem as tendências de futuro na liderança a nível mundial.

Um dos pontos altos do dia será a apresentação do projeto Leadership – The Power of Giving Back, uma iniciativa que se vai materializar num livro da autoria de Pedro Afonso (CEO da VINCI Energies Portugal), baseado nas conversas que teve com um filósofo (António de Castro Caeiro), uma neurocientista (Luísa Lopes) e uma maestrina (Joana Carneiro).

Através da Filosofia, da Música e da Neurociência, o líder procurará encontrar pontes que o ajudem a servir melhor uma organização inclusiva e sustentável cujo propósito é gerar valor de longo prazo para todos os seus stakeholders, nomeadamente os seus colaboradores e as suas famílias, a sociedade e o planeta, para além dos acionistas, clientes ou parceiros.

Há uma ideia base que assenta no conceito de devolução e que nos remete para uma visão despojada do Homem, como aquele que não possui, não detém à partida coisa nenhuma, dando sentido ao seu percurso, enquanto líder temporário, através da devolução, uma espécie de demiurgo platónico, um maestro que articuladamente dá sentido e emoção aos acordes, uma espécie de ligação neuronal que, enquanto parte de uma vasta engrenagem, assume cuidadosamente a sua missão de servir, na função de manter uma organização emocionalmente equilibrada.

Aprender a servir – ou a devolver – mais e melhor é o grande objetivo de uma liderança consciente e ciente da importância de interpretar a totalidade sem excluir nenhuma das disciplinas do saber.

Além de uma compreensão mais profunda do ato de liderar, há uma mensagem de liderança inequívoca para todos os que se consigam rever neste propósito de uma liderança assente na ideia de devolução.

A Leadership Summit Portugal é um evento coorganizado pela Tema Central, pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial (Lisbon Hub) e pela Câmara Municipal de Cascais, que conta com o apoio institucional da CIP, AERLIS, APG, APESPE RH, Pessoas@2020, International Club of Portugal, APM e PAFE.

Consulte AQUI o programa completo do evento.

Bilhetes à venda AQUI.

Artigos Relacionados: