Konica Minolta distinguida pelas práticas ambientais

A Konica Minolta ocupa a primeira posição no estudo de gestão de recursos ambientais promovido pela Nikkei Inc. que, anualmente, avalia e reconhece as melhores práticas e iniciativas empresariais em matéria de sustentabilidade ambiental, nomeadamente na indústria transformadora.

Para Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal e Espanha, “este reconhecimento é fruto do nosso empenho e investimento contínuo na área da sustentabilidade. Por sermos uma empresa mundial, líder no nosso setor de atividade, existe um grande sentido de responsabilidade social. Significa que analisamos, continuamente, o impacto global da nossa atividade, designadamente a nível ambiental o que nos permite estabelecer planos sólidos, com compromissos e metas bem claras, que aplicamos de forma transversal aos vários mercados onde temos operação ou que adequamos à realidade de cada mercado. A gestão ambiental é, de facto, parte integrante da nossa estratégia de negócios”.

O estudo da Nikkei Inc. é realizado a empresas japonesas e baseia-se em cinco critérios, tendo a Konica Minolta recebido a classificação máxima (100%) no sistema de promoção da gestão ambiental, na circulação de recursos e no combate às alterações climáticas. Obteve ainda a pontuação de 98% no combate à poluição e preservação da biodiversidade, e nos produtos.

Artigos Relacionados: