Josefinas vence prémio internacional por campanha contra a violência doméstica


Excuses“, a campanha criada pela Coming Soon Lisboa para a Josefinas recebeu uma distinção nos ADCE Awards 2019. O trabalho da dupla criativa mais premiada de Portugal, Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, foi desenvolvido no início deste ano para promover “You Can Leave”, uma linha de t-shirts solidárias que contam a história de mulheres vítimas de violência doméstica.

Nas t-shirts, com ilustrações da autoria da artista britânica Jacqueline Bissett, reconhecida pelas suas criações gráficas para casas de alta-costura como Yves Saint Laurent, Louis Vuitton e Givenchy, leem-se as frases “I walked into something”, “I ran into a door”, “I fell down the stairs” – sensibilizando para um crime que é, muitas vezes, silencioso.

“Na Josefinas estamos todas empenhadas em trazer a violência doméstica para a discussão pública. Além de criarmos produtos solidários para a causa, é um orgulho materializar esta mensagem com o apoio da Coming Soon, com quem estamos a preparar algo para muito breve”, refere a CEO e diretora criativa da Josefinas, Maria Cunha.

As t-shirts, que revertem para as Casas de Abrigo da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, estão disponíveis na The Feeting Room, em Lisboa, e na loja online da Josefinas.

Artigos Relacionados: