ISAG-EBS celebra 40 anos e cria na comunidade académica novos hábitos culturais

O ISAG – European Business School, instituição privada de ensino superior politécnico, está a convocar toda a comunidade académica para celebrar o 40.º aniversário da instituição em alguns dos principais pontos culturais da cidade do Porto. O objetivo é sensibilizar alunos, professores, colaboradores, alumni e stakeholders externos para a importância do desenvolvimento de competências sociais e emocionais (soft skills), à margem da tradicional formação curricular.

De acordo com Elvira Vieira, diretora executiva da instituição, “aproveitamos este marco histórico para aproximar a nossa comunidade académica da cidade, não apenas para abrir novas portas, mas também para potenciar novas ideias, momentos de descontração e incentivar o desenvolvimento de caraterísticas pessoais e emocionais que não conseguimos partilhar dentro da sala de aula, também elas determinantes no sucesso dos nossos futuros profissionais”.

Para isso, no âmbito da ação de responsabilidade social da instituição, foi desenhada uma dinâmica agenda de eventos que inclui atividades ligadas ao desporto, ao bem-estar pessoal (como promoção de sessões de risoterapia e mindfulness) e à cultura (como o apoio a artistas locais e cedência de espaço para exposições ou promoção de sessões exclusivas de teatro e concertos de música). Atualmente, o programa conta já com uma extensa rede de parceiros por toda a cidade, com destaque para a organização Run Porto, o Teatro Nacional São João e a Casa da Música.

Artigos Relacionados: