Onde investem os millennials?

Os millennials representam cerca de 50% da população mundial e os mercados começam a preparar-se para o investimento desta geração, que tem agora entre 19 e 34 anos. Influentes, mais preocupados com o ambiente, com maior responsabilidade social e criados na era da digitalização: é este o retrato dos investidores millennials, segundo a publicação Supertrends Booklet, do Credit Suisse.
Sendo uma geração com maior consciência sobre a sustentabilidade, essa será uma das principais prioridades em termos de investimento. Segundo o Credit Suisse, os jovens já estão a mudar a forma de trabalhar de várias indústrias, como a alimentar ou de vestuário, devido às suas preferências de produtos e rejeição por empresas associadas a violações dos direitos humanos ou inimigas do ambiente.
Na indústria automóvel, os analistas prevêem uma preferência crescente por veículos elétricos, que representava 1% do total em 2015 e poderá passar os 10% na próxima década. No que diz respeito à energia, as preocupações com mudanças climáticas e aquecimento global fazem com que os millennials se foquem em tecnologias e energias limpas.

Artigos Relacionados: