Haridimos Tsoukas vem a Portugal falar de inteligência artificial e espiritualidade humana


A Leadership Summit Portugal está de volta ao Salão Preto e Prata do Casino Estoril, no dia 01 de outubro, para mais um encontro internacional de gerações com o objetivo de produzir conhecimento sólido, pertinente e atual sobre liderança.

Depois do sucesso da cimeira do ano passado, esta terceira edição, sob o tema “Are we going together?”, promete apresentar muitas novidades e reunir centenas de líderes das mais diversas organizações para debaterem as tendências de futuro na liderança a nível mundial.

Haridimos Tsoukas, filósofo grego especialista em liderança, vai estar em Portugal para ajudar-nos a perceber se a inteligência artificial poderá entender a espiritualidade humana, uma das grandes perguntas da cimeira deste ano.

Haridimos (Hari) Tsoukas nasceu em Karpenissi, na Grécia, em 1961. Estudou na Grécia e no Reino Unido e ocupou cargos académicos nas Universidades de Chipre, Warwick, Essex e Strathclyde, na ALBA Graduate Business School e na Manchester Business School.

Engenheiro (infeliz) de formação, Tsoukas migrou para as ciências sociais e encontrou o seu lar intelectual nos estudos de organização e administração. Autor de vários livros, as suas publicações apareceram nas mais destacadas publicações internacionais de pesquisa organizacional e de gestão. Ele é mais conhecido pelas suas contribuições para entender organizações como sistemas de conhecimento e aprendizagem, para rever os fenómenos organizacionais através das lentes da filosofia processual, para explorar a razão prática em contextos organizacionais, bem como a epistemologia da prática reflexiva em gestão, e para trazer insights da filosofia aristotélica, wittgensteiniana e heideggeriana aos estudos de organização e gestão.

Leia AQUI a entrevista da Líder a Haridimos Tsoukas.

A Leadership Summit Portugal é um evento coorganizado pela Tema Central, pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial (Lisbon Hub) e pela Câmara Municipal de Cascais, que conta com o apoio institucional da CIP, AERLIS, APG, APESPE RH, Pessoas@2020 e International Club of Portugal.

Consulte AQUI todas as informações sobre o evento.

Bilhetes à venda AQUI.

Artigos Relacionados: