Grupo DIA nomeia novo CEO em Espanha


O Grupo DIA anuncia a nomeação de Ricardo Álvarez como novo diretor-geral da DIA Espanha, com o objetivo de impulsionar as mudanças em curso na empresa e o consequente crescimento do negócio em Espanha. Esta nomeação responde à estratégia do Grupo DIA de colocar o foco no negócio local em cada um dos territórios onde mantém operações, com equipas experimentadas e lideradas por pessoas com grande conhecimento do mercado.

Álvarez tem mais de 20 anos de experiência no setor da distribuição em Espanha e nos Estados Unidos. No seu percurso profissional, o novo CEO da DIA Espanha liderou importantes projetos de mudança cultural e de crescimento do negócio centrado no cliente. A maioria da sua carreira profissional foi desenvolvida no Lidl, ocupando a Vice-Presidência executiva e Direção de Operações em Espanha e nos Estados Unidos.

“Quero dar as boas vindas a Ricardo Álvarez e agradecer-lhe o assumir da liderança da mudança que a empresa precisa em Espanha. Álvarez conta com uma grande experiência profissional no setor e possuiu um perfil dinâmico, ágil, orientado à concretização de objetivos ambiciosos e excelentes resultados, com uma paixão clara pelo cliente. Com o seu apoio e experiência, estou seguro de que airemos acelerar o processo de mudanças em curso”, sublinha Karl-Heinz Holland, CEO do Grupo DIA que mantém o seu foco em liderar a estratégia de toda a companhia.

“O meu compromisso na DIA é com os seus 26 000 colaboradores e 1500 franqueados que estão focados, apesar das dificuldades, em prestar o melhor serviço ao cliente. Sinto um profundo respeito por esta empresa que tem mais de 40 anos de história e é uma marca de referência para milhares de lares espanhóis. Uno-me a esta grande equipa para que, juntos, possamos converter a DIA na escolha preferida de muitos clientes”, acrescenta Ricardo Álvarez, CEO de Espanha.

Artigos Relacionados: