Grupo Ageas Portugal assume compromisso no “Inclusive Community Forum”

Através das suas marcas Ageas Seguros, Médis, Ocidental e Seguro Directo, o Grupo Ageas Portugal assinou um acordo que estabelece o sistema de quotas de emprego para pessoas portadoras de deficiência, com um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

O Grupo segurador foi uma das 24 empresas a assinar o acordo no campus da Nova SBE, em Carcavelos, no âmbito de uma iniciativa levada a cabo pelo Inclusive Community Forum (ICF) e que tem como objetivo promover uma comunidade mais inclusiva através do recrutamento de no mínimo quatro pessoas portadoras de deficiência nos próximos três anos. A empresa fica, assim, obrigada à contratação de 2% da média do seu efetivo anual após 2023.

Catarina Tendeiro, diretora de recursos humanos do Grupo, assinala que “a assinatura deste protocolo permite-nos continuar a defender os valores que descrevem a nossa essência hoje e o que pretendemos para o futuro: Care; Dare; Deliver e Share. Procuramos ajudar quem nos rodeia, mantendo-nos fiéis a nós próprios; desafiamos limites (os nossos e os dos que nos rodeiam) sem medo de ir mais longe; fazemos acontecer, cumprindo as nossas promessas e aprendemos em conjunto, inspirando outros e partilhando o sucesso com todos os stakeholders”.

De referir que a 01 de fevereiro deste ano, a Lei 4 de 2019 entrou em vigor definindo e regulamentando a obrigatoriedade das empresas aumentarem o número de colaboradores portadores de deficiência.

Artigos Relacionados: