Futurcabo tem nova direção financeira

A Futurcabo conta com uma nova direção financeira a ser assumida por João Farinha, licenciado em Engenharia Alimentar com especialidade em viticultura e enologia, tendo completado, mais tarde, um MBA em Finance and Business Analysis.

João Farinha trabalhou na área de produção de vinhos como enólogo em Portugal, Chile, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, acumulando sempre cargos até ser senior winemaker na Austrália. Mais tarde, em Macau, desempenhou funções na área comercial, marketing e gestão durante dez anos para as três maiores empresas de importação e distribuição de vinhos da China. No último ano, foi diretor-geral de uma empresa francesa de fabrico, importação e distribuição de comida gourmet para a Ásia.

Para o novo diretor financeiro, “a entrada para a equipa da Futurcabo é um desafio novo e extremamente interessante pela natural complexidade do modelo de negócio. Terei oportunidade de aprender e crescer muito com a equipa e, ao mesmo tempo, contribuir com os skills que fui desenvolvendo durante a minha carreira trabalhando em negócios diferentes com pessoas de todo o mundo”.

César Santos, administrador da Futurcabo, reforçou que “a entrada do João para a empresa vem dar resposta à necessidade de muscular a direção financeira por forma a permitir o crescimento sustentado da empresa que em 2019 estima-se que seja superior a 25%! O João tem um perfil humano e uma experiência importante para reforçar a cultura da Futurcabo, mais orientada para as pessoas e para os clientes”.

Artigos Relacionados: