Fundación Repsol lança convite às startups para o seu programa de aceleração

A Fundación Repsol dá luz verde à 8.ª convocatória do seu “Fundo de Empreendedores”, um programa de aceleração para apoiar startups que ofereçam soluções inovadoras no âmbito da indústria energética e química, mobilidade avançada e economia circular.

O “Fundo de Empreendedores” apoia, todos os anos, entre seis a oito empresas, em fase pré-comercial, possibilitando a sua entrada no mercado, no menor tempo possível. Todas elas têm em comum o desenvolvimento de inovações que contribuam, de alguma forma, para uma transição energética mais sustentável.

Além de um apoio económico até 144 mil euros, os projetos selecionados irão ainda receber formação especializada e aconselhamento de uma equipa de mentores. Adicionalmente, as equipas de empreendedores podem recorrer aos especialistas da Repsol e, inclusive, desenvolver testes nas próprias instalações da empresa energética.

Este apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa, nem a cessão de direitos de propriedade intelectual.

O programa de aceleração tem a duração de um ano que pode ser prorrogado por um segundo ano nas mesmas condições.

O “Fundo de Empreendedores” tem também uma modalidade de apoio para startups que precisem de mais tempo para desenvolvimento, a categoria “Ideas” (“Ideias”). Nestes casos, a Fundação oferece dois mil euros por mês, durante 12 meses, além do mesmo tipo de aconselhamento e formação que recebem os restantes projetos mais maduros.

Artigos Relacionados: