FCH-Católica lança nova formação em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise

Com o objetivo de explicar a importância de gerir preventivamente a reputação de uma organização em situação de crise, a Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) lança a Formação Avançada em Gestão de Reputação e Comunicação de Crise.

Em parceria com a APECOM (Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas), o curso irá contar com a participação de docentes especialistas na área e convidados internacionais. Para a abertura da formação, Frank Peters, fundador e proprietário da Virtus Communications, irá apresentar uma Masterclass em Gestão de Reputação e Jonathan Hemus, Managing Director da Insignia, será orador na Masterclass em Gestão da Comunicação de Crise.

Segundo a coordenadora da formação e diretora-geral da Omnicom PR Group, Mariana Victorino, “as organizações vivem atualmente num contexto de inovação tecnológica acelerada, o que contribui para aumentar o número e a gravidade das ameaças à sua reputação. Esta formação vem dar resposta a uma procura crescente por parte dos gestores e dos consultores de comunicação de ampliarem as suas competências nesta área. No caso dos gestores, para se sentirem mais confiantes como decisores e porta-vozes e no caso dos consultores de comunicação, para poderem assumir posições de maior responsabilidade e progredir nas suas carreiras”.

Com início a 09 de janeiro e com uma duração de 48 horas, este curso destina-se maioritariamente a quadros médios e superiores, integrados em: consultoras, agências de comunicação e relações públicas, departamentos de comunicação, marketing ou recursos humanos de organizações.

As candidaturas encontram-se abertas e pode ser consultado aqui o plano curricular e informação adicional.

Artigos Relacionados: