Experiência internacional beneficia carreiras

A Hays, grupo especializado em recrutamento de profissionais qualificados, afirma que trabalhar no estrangeiro pode ser uma excelente experiência para os profissionais e capaz de aumentar o potencial da carreira.

Nos últimos anos, o mercado laboral qualificado está cada vez mais global, o que proporciona aos profissionais mais oportunidades de trabalhar e viver no estrangeiro. Embora isso já aconteça em indústrias como a do petróleo e do gás, outras indústrias, como ciências da vida, serviços financeiros e tecnologia, estão agora a seguir o exemplo.

Sandrine Veríssimo, regional director da Hays Portugal, afirma que “o potencial económico nos mercados emergentes e a escassez das competências levaram a que as empresas necessitassem de alocar alguns colaboradores em países onde as suas competências são necessárias. Isso levou a oportunidades globais para profissionais no mundo inteiro, permitindo que eles ampliassem as suas carreiras ao trabalhar no estrangeiro e que ganhassem este tipo de experiência que, de outra forma, não seria possível”.

O CEO da Hays, Alistair Cox, acrescenta que, “hoje, a mobilidade internacional está em ascensão e os empregadores valorizam candidatos adaptáveis e inquisitivos. Dar um salto de fé para trabalhar no estrangeiro – ou trabalhar num ambiente totalmente desconhecido – aumentará a inteligência cultural, a flexibilidade e mostrará a um novo empregador que o profissional está disposto a esforçar-se em vez de permanecer permanentemente na sua zona de conforto”.

Artigos Relacionados: