Estudo Konica Minolta revela os maiores desafios das empresas

A Konica Minolta desenvolveu um estudo junto dos seus clientes em dez países europeus, no período de setembro a novembro de 2017, para identificar os principais desafios com que se deparam as empresas hoje em dia.
Mais concretamente, o estudo analisou os desafios que são enfrentados pelos information managers (CIO) e outros stakeholders relevantes para os processos de negócio, bem como a forma como estão a lidar com os mesmos. Fornecer acesso ilimitado aos conteúdos, de forma segura e garantir que são facilmente “pesquisáveis” torna-se um desafio acrescido quando se consideram fatores como a pesquisa em vários sistemas de Enterprise Content Management (ECM) e Gestão Documental, assim como acessibilidade a documentos através de dispositivos móveis. Os inquiridos avaliaram o acesso ilimitado (41%) e a facilidade de pesquisa (34%) como os seus principais desafios na gestão de informação. Por outro lado, 57% das empresas não faculta acesso a documentos através de dispositivos móveis e 44% admitem que fornecem aos utilizadores uma pesquisa fraca ou mesmo não disponível.
“A forma como as pessoas trabalham hoje em dia influencia a forma como interagem com a informação para a mudança. O acesso fácil e intuitivo está a tornar-se mais importante para garantir que todos possam fazer o seu trabalho tão bem e de forma tão eficiente quanto possível”, afirma Marcel Cobussen, business development and product marketing manager da Konica Minolta Business Solutions Europe. “Uma boa estratégia de gestão da informação é fundamental para cada empresa responder a todos aqueles com quem esta se relaciona, garantindo a sua competitividade e compliance com os regulamentos em vigor”.

O relatório completo Improving and Automating Business Operations through Information Management – a Benchmarking Survey está disponível AQUI.

Artigos Relacionados: