Empregadores portugueses projetam subida acentuada nas intenções de contratação

O mercado de trabalho em Portugal vai manter-se dinâmico durante o segundo trimestre de 2019, com 16% dos empregadores a pretenderem aumentar o número de colaboradores. As intenções de contratação são quatro pontos percentuais mais fortes quando comparadas com o trimestre anterior, o que abre boas perspetivas para candidatos ativamente no mercado de trabalho.

Estes resultados fazem parte do ManpowerGroup Employment Outlook Survey relativo ao segundo trimestre deste ano, e que projeta uma perspetiva de emprego líquido de +13% para Portugal. O estudo trimestral da ManpowerGroup recolhe as intenções de contratação de 60 000 empregadores em 44 países.

Nas cinco regiões analisadas no estudo, os empregadores pretendem aumentar as contratações durante o período de abril a junho. O mercado de trabalho vai estar mais dinâmico na região Sul, onde a perspetiva de emprego líquido se situa nos +15%. Estão também previstas melhorias significativas para o Centro do país, com uma perspetiva de +14%, enquanto os empregadores na região da Grande Lisboa revelam uma perspetiva positiva de +12%. As perspetivas positivas estendem-se também ao Grande Porto (+10%) e ao resto do Norte, com os empregadores a relevarem uma perspetiva de +9%.

Artigos Relacionados: